Dia Nacional do Livro: conheça a história de Ademir Takara, o responsável pelo acervo da primeira biblioteca pública do país especializada em futebol

Engana-se quem pensa que o passeio pelo Museu do Futebol, em São Paulo, oferece apenas exposições para viajar ao passado e resgatar as memórias do esporte mais popular do país. Há muito mais do que isso para quem percorre os mais de seis mil metros quadrados que ficam anexos às arquibancadas do tradicional Estádio do Pacaembu. Poucas pessoas sabem, mas o …

Top 5: os melhores jogos da história entre Palmeiras e Vasco

Dois dos principais gigantes do futebol brasileiro se enfrentam às 19 horas do próximo domingo (dia 12 de agosto), em São Paulo. Palmeiras e Vasco da Gama digladiam em busca dos três pontos pela 18ª rodada do Brasileirão. Quando a bola rolar na Arena Palmeiras, mais um jogo entra para a história do confronto entre cruzmaltinos e alviverdes. Confronto que …

Opinião: negar o uso dos árbitros de vídeo é dizer “não” à evolução

Os cartolas do futebol brasileiro disseram “não” ao progresso. Doze dos vinte representantes dos times brasileiros que vão disputar a elite do futebol nacional em 2018 negaram o uso do árbitro de vídeo em jogos do Brasileirão. Os dirigentes das equipes que optaram por não apoiar a implantação da tecnologia justificaram seus votos com base no alto custo para operacionalizar …

Opinião: Federação Paulista acerta ao alterar regulamento do Paulistão para incentivar participação de pratas da casa

Neymar, Gabriel Jesus, Lucas, Jô, Willian, Robinho, Diego… A lista de craques revelados pelos clubes paulistas nas últimas décadas é extensa. Não é raro ver atletas com carreiras meteóricas no futebol. Jovens promissores saem do anonimato das categorias de base para, da noite para o dia, serem cobiçados por grandes clubes europeus. E, se depender da Federação Paulista de Futebol …

Opinião: a “pequenice” de Eurico Miranda em seu discurso de exaltação da campanha vascaína no Brasileirão

“Todos aqui achavam que o Vasco iria brigar para não ser rebaixado. A resposta está aí”. O comentário de Eurico Miranda, presidente do Vasco da Gama, sobre a atual situação do clube carioca na tabela do Campeonato Brasileiro seria visto com bons olhos se analisado em condições normais de temperatura e pressão. Seria entendido como um ato de liderança para …